A direção é mais importante que a velocidade

COMO ESTÁ A SAÚDE DO SEU E-COMMERCE PARA A CONVERSÃO?

 

Um check up completo da Experiência do consumidor pode ser definitivo para que você saiba para onde guiar as ações que vão evoluir o seu e-commerce para novos níveis de resultado, afinal de contas, saber que precisa evoluir ou saber que pode evoluir é completamente diferente de saber o que fazer para evoluir, crescer, engajar, melhorar, faturar, converter mais.

Muitas vezes estamos tão imersos a operação do dia a dia que muitos pontos importantes passam despercebidas e interferem diretamente na experiência do usuário e podem afertar o resultado, gerando perdas de usuários que poderiam ser convertidas em vendas.

 

O OBJETIVO DO CHC (Conversion Health Check) É:

Identificar os pontos que podem potencializar a taxa de conversão e fazer com que seu e-commerce otimize os resultados.

 

COMO É FEITO:

Em uma análise pontual, aplicamos toda a experiência adquiridas em anos de atendendo de CRO (Conversion Rate Optimization), acompanhando e otimizando diversos e-commerces, líderes de mercado, aliados as boas práticas de UX (experiência do usuário), desenvolvemos um checklist com mais de 200 itens que impactam na experiência do usuário e consequentemente na conversão, esses pontos permeam por todos o fluxo de compras, sendo home, listagem de categorias, detalhe de produto, carrinho e checkout.

 

O RESULTADO:

Uma lista clara de ações diretas e práticas de como otimizar a taxa de conversão do e-commerce analisado, sendo assim, te dou 4 enefícios para o seu negócio:

 

1. Otimizar a Experiência do Usuário:

Validação completa do fluxo de navegação, feita por especialistas em conversão.

2. Potencializar seu faturamento:

Com uma experiência fluida, eliminamos todos os pontos que podem impedir seus usuários de realizarem uma conversão. Melhor usabilidade, mais confiança, mais vendas.

3. Otimização do seu investimento em mídia:

Quando seu site é otimizado, o tráfego atraído pelas mídias é melhor aproveitado. Os usuários não encontram problemas no fluxo de compras e convertem mais.

4. Um passo à frente dos concorrentes:

Priorizando a experiência do consumidor em sua loja, você fideliza seus clientes se tornando uma referência de facilidade e boa prestação de serviços.

 

Na prática, olha como acontece:

Página em questão: Categorias de Produto

A usabilidade do filtro de categorias era confusa, a função podia passar despercebida para muitos usuários.
Sugerimos então a mudança na forma de apresentar esses filtros, para ficar mais claro e convidativo durante a navegação

As sugestões seguiam os padrões de boa navegação + experiências com diversos projetos já desenvolvidos. Veja como ficou:

Parece “simples” né? Olha o poder que uma boa direção tem:

Após a aplicação das sugestões tivemos:
+5% no volume de uso do filtro nas categorias.
Aumento de +15% na taxa de conversão dos usuários que utilizaram o filtro
Aumento de +7% na taxa de conversão geral do site.
Crescimento de +4,94% no ticket médio da loja.

 

Conversion Health Check – CHC

O resultado é claro, as ações direcionadas e você resgistra o resultado para poder acompanhar a evolução.

 

Nós podemos te ajudar na evolução do seu e-commerce, nossa missão é difundir as boas práticas, ensinar e otimizar a taxa de conversão dos e-commerces. Entre em contato e vamos te ajudar!

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