SCC Check
De 5% para 95%: entenda como invertemos a receita da empresa gerada pelo site.
Mais de 20 anos de história renderam resultados de sucesso que se justificam pela trajetória da SCC Check. Estar entre as cinco principais distribuidoras autorizadas do Serasa Experian é um exemplo disso tudo. Aumentar a saúde financeira de empresas, a partir de soluções inovadoras que deixem a burocracia de lado: é para isso que a SCC Check existe e é por isso que precisávamos agir. Em meio a uma alteração de posicionamento e remodelagem completa de identidade, era inevitável repensar o site para que expressasse todas essas mudanças.
Introdução
Das análises às modificaçõesAlém de tratar acerca dos pilares da empresa, demonstrando o novo posicionamento da SCC Check e a missão de reduzir a inadimplência no Brasil, era essencial que as modificações no site fossem capazes de despertar o interesse do usuário desde o primeiro contato.
Com isso em mente, o hero precisaria esclarecer o que a SCC Check faz, ou como ela pode ajudar o usuário a lidar com a dor evidente, ao mesmo tempo em que chama atenção para que haja desejo de saber detalhes. Um motion com a chamada “Aumentamos sua rentabilidade”, atrelada ao complemento “Tornamos os seus esforços muito mais produtivos”, condensou a mensagem necessária para que a conversa fosse estabelecida efetivamente desde o início.
Público
Com quem estamos falando?A escolha de todas as demais seções do site foi feita de maneira extremamente estratégica, já que era preciso considerar tipos distintos de usuário:
- Quem já é cliente:
Para esse caso, há o acesso à área logada direto pelo menu.
- Quem já conhece a SCC Check:
Agora é possível encontrar rapidamente as principais soluções, escolhendo-as a partir da ancoragem de um índice de acesso.
- Quem ainda não conhece a empresa:
Assim como a intenção de impactar inicialmente pelo hero, há seções em sequência que trazem um resumo sobre a empresa, sobre as soluções e, por último, sobre os planos de serviços.
Melhorias
Otimizações específicas• Considerando a versão anterior do site, foi preciso repensar os textos tanto da apresentação da marca quanto dos serviços, facilitando a compreensão acerca das soluções oferecidas.
• Além da reformulação dos textos, as consultas foram organizadas em categorias para tornar a navegação mais fluida.
• Por fim, os planos comerciais passaram a ser apresentados como pacotes já predefinidos, com as informações destacadas para fácil entendimento.
• Auxiliamos a SCC Check no desenvolvimento do Plano Free, para acelerar a captação de leads com um caminho diferente dos planos pagos.
• Como o plano gratuito foi personalizado, fizemos um teste A/B para compreender a melhor disposição possível para a captação. A versão atual do site é resultante da otimização desse teste.
• A SCC Check tem uma parceria muito forte com seus representantes. Por isso, na home há uma chamada específica para uma página que detalha o programa de parceiros e, é claro, com um formulário para os interessados em participar do time SCC Check.
• Aproveitando o empenho da equipe de telemarketing da SCC Check, desenvolvemos páginas para explicar em detalhes cada uma das soluções. Em todas essas páginas, o usuário pode sinalizar seu interesse por determinada consulta e solicitar o contato a qualquer momento.
Conclusão
Resultados geraisA mudança de posicionamento da SCC Check refletiu alterações internas. As otimizações no site foram pensadas justamente para dar base a todas essas modificações. Um exemplo foi o aumento de 400% na equipe de vendas para atender os leads que chegam pelo site.
Sem falar na inversão mais marcante:
Antes, o site representava 5% da receita.
Agora, com as otimizações, 95% da receita da empresa é gerada através do site.
Não importa o segmento.
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